R. Luiz Geraldo da Silva, 978 - CPA II, Cuiabá - MT, 78055-518
Horário das ATIVIDADES
  • EBD: 09:00 h
  • Culto: 19:00 h

UPH

UPH - União Presbiteriana de Homens

Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor e unidos no trabalho.

A UPH é uma Sociedade Interna da Igreja Presbiteriana da Morada da Serra que congregam seus sócios sob critérios de sexo e idade, sob a supervisão, orientação e superintendência do Conselho, com o qual se relaciona por meio de um conselheiro.

Com esse tema, o Rev. Dr. Alderi Souza de Matos – professor do Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper, tem desenvolvido palestras e estudos sobre O Homem Como Líder Espiritual, deixando claro que, segundo as Escrituras, Deus conferiu ao homem uma responsabilidade especial de liderança na família e na Igreja. Afirma que: "... liderança não significa dominação ou controle, mas capacidade de iniciativa, tomada de decisões, orientação e cuidado, sempre tendo em vista o bem-estar e a prosperidade dos liderados". Em várias passagens a Bíblia atribui ao homem uma posição de liderança (Por ex., Gn 3.16; 1Co 11.3, 8,9; 1Tm 3.4,12). O Reverendo Matos apresenta O Ministério dos Homens Presbiterianos, afirmando que o campo de atuação dos Homens Presbiterianos pode ser amplo, dentro e fora da Igreja.

Em 1962 surgem publicações "UPH Revista", "UPH Jornal" e "UPH Manual". Em 1965 contabiliza-se 445 UPHs organizadas no país. Em 1966 realiza-se em Campinas o I Congresso Nacional dos Homens Presbiterianos de 09 a 13.09. É escolhido o Dia do Homem Presbiteriano - 02 de fevereiro. Com o passar dos anos o trabalho vai se firmando, até culminar na publicação pela Casa Editora Presbiteriana da "Revista Proposta - UPH", contando com esforços notáveis do Secretário Geral, Presb. Alberto Roque Rodrigues e do Presidente da CNHP, Presb. Adonias Breder Campos. Homem Presbiteriano, o versículo que deve tocar seu coração, impulsionar sua vida, encorajálo a arregaçar as mangas e empolgar-se no trabalho é este: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dois reis, e dos filhos de Israel (At 9.15).