R. Luiz Geraldo da Silva, 978 - CPA II, Cuiabá - MT, 78055-518
Horário das ATIVIDADES
  • EBD: 09:00 h
  • Culto: 19:00 h

SAF

SAF - Sociedade Auxiliadora Feminina

Sejamos verdadeiras auxiliadoras, irrepreensíveis na conduta, incansáveis na luta, firmes na fé e vitoriosas por Jesus Cristo

A SAF é uma Sociedade Interna da Igreja Presbiteriana da Morada da Serra que congregam seus sócios sob critérios de sexo e idade, sob a supervisão, orientação e superintendência do Conselho, com o qual se relaciona por meio de um conselheiro.

A primeira Sociedade Feminina da qual se tem notícia e documentos comprobatórios é a de Recife-PE, criada em 11 de novembro de 1884, com nome de Associação Evangélica de Senhoras, tendo por finalidade realizar estudos bíblicos e arrecadar fundos para auxiliar os necessitados e a Igreja. Sua primeira Presidente foi a Sra. Carolina Smith. O trabalho em SAF's abrange hoje, todo o nosso país, realizando o sonho de todo o coração crente desejoso de contribuir com a expansão do Reino de Deus com princípios e valores.

Seguindo o mesmo ideal e objetivos, a SAF da Igreja Presbiteriana da Morada da Serra foi organizada há 25 anos atrás, em 1985. A querida irmã Evanildes Ferreira Matos, conduziu a eleição da primeira diretoria, sendo a nossa primeira presidente a irmã Lenes Saliés Ferreira, Vice-presidente Leonor Saliés Almeida, Primeira Secretária Nadir Bento de Oliveira, Segunda Secretária Ester Ferreira da Silva Torres e Tesoureiro Onercy Martins Jales Teixeira.

Muitos trabalhos foram realizados aqui. Mulheres dispostas, alegres e animadas continuaram o serviço com firmeza nos propósitos e compromisso com a obra. Em nenhum momento deixamos de ser atuantes. O Senhor é quem nos sustenta!
Também somos gratas a Deus pelas que exerceram a presidência desta amada socieadade interna, no decorrer de todos esses anos.

Damos graças a Deus pelo abençoado crescimento e fortalecimento do trabalho feminino, unindo as mulheres presbiterianas de norte a sul, de leste a oeste, no grandioso ideal de servir e auxiliar toda a Igreja, que é o corpo de Cristo. Louvamos a Deus especialmente pela SAF / Morada da Serra que não se aparta deste santo propósito

O que dizer do futuro. Podemos aproveitar as palavras do apóstolo Paulo: "Estou plenamente certo de que Aquele que começou a boa obra em vós há de completá-la até o Dia de Cristo Jesus (Fp 1:6)"
A Ele seja toda a Glória, agora e por todo o sempre! Amém!.